Guarda Civil Municipal reforça segurança e destaca importância do Centro Histórico de Salvador: “coração da cidade”

redacao@aloalobahia.com


A região do Centro Histórico é, certamente, destino obrigatório para quem deseja conhecer a capital baiana de verdade. Repleto de atrativos culturais, gastronômicos, arquitetônicos, religiosos e históricos, o local tem atraído cada vez mais atenção do público, seja de quem já mora em Salvador, seja de turistas das mais diversas partes do Brasil e do mundo.

"O Centro Histórico de Salvador é o coração da cidade. Acredito que, quem passa por aqui, não pode deixar de visitar as praças, as belíssimas igrejas, como a Catedral Igreja de São Francisco e Igreja do Rosário dos Pretos, ateliês de artistas tradicionais do Pelourinho, como Menelaw Sette e Anunciação, além de restaurantes, como o Cuco Bistrô, Allê Bar, Restaurante Poró, Restaurante CGC, o Cravinho e a beleza do pôr do sol no Santo Antônio Além do Carmo", conta o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência de Salvador, Maurício Lima.
 
H6IRSDv.md.png

Em conversa com o Alô Alô Bahia, Maurício destacou a atuação da Guarda Civil Municipal para deixar a experiência de quem passa pela região ainda melhor quando o assunto é segurança. De acordo com dados divulgados pelo órgão, os índices de roubo e ações delituosas reduziram em 48% no Centro Histórico, e a expectativa é que o trabalho seja cada vez mais intensificado.

"A Guarda está presente nos quatro cantos do Centro Histórico, realizando um trabalho de excelência, onde podemos verificar um outro nível de segurança, com moradores e turistas aproveitando os espaços com tranquilidade e conforto. Estamos muito satisfeitos com os índices alcançados até aqui e vamos trabalhar incansavelmente para melhorar ainda mais. Em setembro, teremos a inserção de 100 novos Guardas Civis convocados, com mais 10 viaturas e 10 motos, que chegarão para somar ao efetivo do Grupamento de Atendimento ao Turista. Inclusive, estamos estudando também, a implantação de uma base fixa da Guarda Civil Municipal, exclusiva para o Centro Histórico e reforçar ainda mais o trabalho que vem sendo realizado", conta.
 
H6IEdAP.md.jpg


Com a movimentação causada pelos festejos juninos, que agitam Salvador e a Bahia desde o início do mês de junho, a expectativa da GCM é proporcionar um ambiente seguro e tranquilo para que todos possam aproveitar ao máximo uma das épocas mais aguardadas do ano.
 
H6IRZRs.md.jpg

"A sensação de segurança já está restabelecida no Centro Histórico e será reforçada ainda mais no período do São João, com um efetivo de 120 agentes acompanhando todos os eventos juninos do Pelourinho ao Santo Antônio Além do Carmo, além do reforço de 10 viaturas e 10 motos", detalha Maurício. Ele reforça ainda que a meta da Guarda Civil Municipal é melhorar ainda mais os índices de segurança para "voltarmos a ter o coração da nossa cidade, o nosso Pelourinho, como ponto turístico de referência mundial", finaliza.



Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Fotos: Rodrigo Castro Lima / Fábio Marconi.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias