Copa de 2030 deve acontecer em países bem 'familiares' aos brasileiros. Saiba quais

redacao@aloalobahia.com

Para surpresa de muitos, o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, afirmou nesta segunda-feira (5) que tem "certeza" de que a Copa do Mundo de 2030 será disputada em Portugal e Espanha. Espanhóis e portugueses apresentaram candidatura conjunta para receber o Mundial de futebol masculino em junho do ano passado.

"Tenho a certeza de o Mundial 2030 vai ser disputado em Portugal e Espanha, dois países que sentem o futebol", afirmou o dirigente, na abertura do Football Talks, evento organizado pela Federação de Portugal de Futebol, em Lisboa. 

"É uma candidatura vencedora e faremos tudo para ajudar estes países que têm paixão pelo futebol, vivem e respiram futebol e têm boas infraestruturas."

Trata-se da segunda vez que os países ibéricos apresentam candidatura conjunta para sediar a Copa. Em 2010, Portugal e Espanha se ofereceram para receber o Mundial de 2018, que acabou ficando com a Rússia. O Catar sediará o grande evento entre novembro e dezembro deste ano. E a próxima Copa será dividida entre Estados Unidos, Canadá e México em 2026.

Mais perto ainda
Apesar dos brasileiros com Espanha e, principalmente, Portugal, o principal concorrente é outra candidatura conjunta e ainda mais próxima do Brasil. Vizinhos de América do Sul, Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai lançaram no dia 2 de agosto a candidatura do quarteto para a Copa de 2030, quando a competição completará exatamente 100 anos. A primeira edição do torneio foi realizada justamente no Uruguai, em 1930. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Leia mais notícias na aba Notas

Fotos: Benfica/Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias