Coordenador do Centro de Pesquisa da OSID, baiano Edson Duarte conquista prêmio internacional

redacao@aloalobahia.com

O pesquisador baiano Edson Duarte Moreira, coordenador do Centro de Pesquisa Clínica das Obras Sociais Irmã Dulce, conquistou o Prêmio GFMD – Global Fellow in Medicines Development, que reconhece profissionais que fazem contribuições significativas para o avanço da Medicina Farmacêutica. 
 
HroUZSj.md.jpg


Instituído pela Academia GMDP – Global Medicines Development Professional, o prêmio foi entregue em cerimônia realizada no último dia 22 de maio, em Londres. Os vencedores recebem o título de Global Fellow in Medicines Development e passam a integrar o comitê global de especialistas para ajudar no avanço das disciplinas envolvidas no Desenvolvimento de Medicamentos/Medicina Farmacêutica.

“Fiquei muito feliz pelo reconhecimento e pela oportunidade de expressar meus agradecimentos na cerimônia da premiação à Fiocruz e às Obras Sociais Irmã Dulce, que me deram "régua e compasso" para traçar essa trajetória. A essas instituições e a todos que me estenderam a mão ao longo dos anos, minha gratidão”, declarou Edson Moreira, que é médico infectologista e também pesquisador titular da Fiocruz. 
 
HroUkcG.md.jpg


A seleção para a premiação é feita por um comitê consultivo formado por representantes da IFAPP, da Faculdade de Medicina Farmacêutica pertencente aos Royal Colleges of Physicians do Reino Unido e de uma rede de parceiros públicos e privados da Europa voltada à inovação em medicamentos.

“Não se faz pesquisa individualmente, mas com o esforço coletivo de muitos talentos. Portanto, divido esse prêmio com minha equipe: sem o trabalho árduo e a dedicação de cada membro, isso não teria sido possível. Continuaremos buscando avanços na medicina com a ciência como ferramenta e com Santa Dulce dos Pobres como inspiração”, finalizou Edson. 


 
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Fotos: Divulgação.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias