Consumo de cannabis pode aumentar libido feminina, diz estudo

redacao@aloalobahia.com

Uma pesquisa da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) publicado no European Journal of Neuroscience, em fevereiro, concluiu que o consumo de cannabis – a planta da maconha – pode aumentar a libido feminino. A informação foi divulgada pelo Jornal O Globo.
 
O estudo foi feito com ratos em laboratório e descobriu que o THC (o principal componente psicoativo da cannabis), influenciado pelos hormônios femininos (como estradiol e progesterona, por exemplo), aumenta a "resposta sexual" das mulheres.
 
Em comunicado oficial, uma das pesquisadoras explica que o THC atua sobre os neurotransmissores que são reguladores (glutamato e GABA), podendo, portanto, "ativar ou inibir os neurônios".
 
“ O que se verifica é que o THC aumenta a ativação dos mecanismos que desencadeiam a resposta sexual feminina, ao mesmo tempo que também aumenta a inibição dos mecanismos que deveriam 'terminar' esta resposta”, afirma Sandra Sá.



Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia. 
 
 
Fotos: Divulgação.
 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias