Construindo fábrica na Bahia, BYD ultrapassa Tesla e é a maior fabricante de carros elétricos do mundo

redacao@aloalobahia.com

A montadora chinesa de carros elétricos BYD superou a americana Tesla, do bilionário Elon Musk, e se tornou a maior fabricante do setor no último trimestre de 2023.

A BYD vendeu 525 mil veículos elétricos só nos três últimos meses do ano. No mesmo período, a Tesla vendeu 484 mil unidades.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp


No acumulado dos últimos 12 meses, porém, a Tesla ainda lidera. Ao longo do ano, a montadora americana vendeu 1,8 milhões de unidades, com destaque para lançamento do aguardado Cybertruck, a caminhonete “quase inquebrável” da empresa.

Mesmo vendendo 1,5 milhão de carros, número que ficou abaixo da concorrente dos Estados Unidos, a fabricante chinesa tem muito a comemorar. Suas vendas aumentaram 73% em relação a 2022. Além disso, a BYD vendeu 1,4 milhões de híbridos nos últimos doze meses, o que consolida a BYD como uma das principais “greentechs” do mercado mundial.

No Brasil, a BYD foi líder de vendas no setor, com 6657 unidades até novembro deste ano — o que representa 50% do total nacional.

Com preços competitivos, a BYD está começando a expandir sua atuação para países do sudeste asiático, Europa e até a América do Sul. A montadora está instalando sua primeira fábrica no continente com um complexo fabril no município baiano de Camaçari, na Bahia, para fabricar componentes para veículos elétricos e híbridos.


* Publicado por N.R. Foto: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.​

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias