Conheça projetos marcantes do arquiteto baiano Nildo José, aniversariante desta quinta-feira (25)

Kirk Moreno é jornalista, assessor de imprensa e escreve para o Alô Alô Bahia. Insta: @kkmoreno.

Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie - a primeira faculdade a oferecer o curso no estado de São Paulo, Nildo José é o aniversariante desta quinta-feira (25). Sempre com intimidade com as tendências do design e das artes visuais contemporâneas e paixão por espaços funcionais, o baiano de Feira de Santana procura imprimir em seus projetos uma brasilidade longe dos estereótipos, tudo com muita elegância e leveza.

Nildo é responsável por projetos com linguagem internacional, mas com essência brasileira. O resultado são ambientes elegantes, jovens, vivos, dinâmicos e humanizados. "A arquitetura precisa arrancar suspiros, contar uma história e ser cenário para a felicidade", ressalta o arquiteto.

“Faço 35 anos. Não tenho vergonha de idade. São marcas da nossa trajetória e tenho muito orgulho delas”, contou Nildo ao Alô Alô Bahia. O aniversariante está se preparando para celebrar a data com uma viagem. Abaixo, separamos cinco dos muitos projetos marcantes do profissional. Confira:

Casacor SP – Casa Sertão, 2022   0Z7A3959-1025x.jpg Casacor SP – Casa Olaria, 2021
CA_6650-1-scaled.jpg
Casacor SP, 2019
009-casa_cor_2019.jpg
Casa Paris
0Z7A8327-1010x.jpg
Casa MR l NYC
001-mr-nova-apto.jpg
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Fotos: Reprodução / Nildo José.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias