Conheça o método de ensino da Escola CONCEPT de Salvador, que oferece formação sem fronteiras

redacao@aloalobahia.com

Conteúdo sob medida Alô Alô Bahia.

Quando chegou a Salvador em 2017, a CONCEPT trouxe uma proposta de educação diferente das outras instituições de ensino tradicionais da cidade. Escola brasileira internacional bilíngue, tem como um dos objetivos inspirar os estudantes através de práticas inovadoras e criativas.  

O aprendizado acontece baseado em projetos (PBL), por meio de uma metodologia que promove experiências relevantes e ativas. A escola incentiva os estudantes a serem eternos aprendizes que participam ativamente do seu processo de aprendizado, sendo coautores e protagonistas do ensino. Eles são estimulados a desenvolver uma mentalidade criativa e empreendedora e entender o significado de viver de forma sustentável. Com isso, navegam com fluidez no mundo cada vez mais globalizado e digital.  
PDDn7p.md.jpg
Além disso, os estudantes são encorajados a ser indivíduos curiosos e com senso crítico, dispostos a impactar positivamente o mundo em que vivem, atrelados aos pilares fundamentais: sustentabilidade, empreendedorismo, colaboração e fluência digital.  

Outro grande diferencial da Escola CONCEPT é ter uma equipe de professores de alto nível, com títulos de mestrado, doutorado e até pós-doutorado. Profissionais globais, muitos oriundos de outros países, com formações sólidas e capazes de guiar os estudantes em uma jornada de aprendizado muito mais interativa e estimulante. Essa equipe segue em aprendizado contínuo, participando sempre de oportunidades de desenvolvimento profissional e em constante atualização.  

Vale ressaltar que a CONCEPT tem parcerias internacionais com as mais respeitadas instituições do mundo. Ela é uma Apple Distinguished School, o que a torna um centro de referência educacional na Bahia em aprendizagem por meio da tecnologia e da inovação. Soma-se ao time de parcerias, o Instituto de Hábitos da Mente, Fablab, Design Tech High, UNESCO, ONU, Design School, dentre outros.  

Um projeto pioneiro e inovador, educadores altamente qualificados, mais parceiras globais, tudo isso possibilita ao estudante uma educação sem fronteiras, onde ele é preparado não só para as melhores faculdades e universidades do país, mas também para o mundo. Atualmente, a CONCEPT tem três unidades no Brasil, sendo uma em Salvador, São Paulo e Ribeirão Preto. A unidade soteropolitana fica na Avenida Orlando Gomes, 1.094. Piatã. Tel.: (71) 99617- 7472 Instagram: @escolaconceptsalvador.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


 

Leia mais notícias na aba Notas
 
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias