Conheça Dayane Sena, baiana responsável por maquiar Janja na coroação do rei Charles III

redacao@aloalobahia.com

A maquiadora e cabeleleira baiana Dayane Sena viveu um momento pra lá de especial. É que ela foi a responsável por arrumar a primeira-dama, Janja Lula da Silva, para uma reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio de Buckingham, e também para a coroação do rei Charles III, em Londres, na Inglaterra. Natural de Feira de Santana, Dayane mora em Londres há cinco anos e foi indicada pela Embaixada Brasileira na capital britânica para realizar a tarefa.

Em entrevista ao g1, a profissional contou que Janja optou por um estilo de make "glow natural". "Ela pediu algo mais básico, não queria delineado [nos olhos]. Eu sugeri que colocasse o cílio postiço pequeninho, bem natural, ao estilo dela, porque ela não queria, mas aceitou a sugestão", disse. Já para os penteados, a escolha foi por algo mais formal. "No primeiro dia, foi o rabo de cavalo que a estilista dela sugeriu. No segundo dia, foi um coque", explicou. 
 
HU2Yhfs.md.png
Dayane inicou sua trajetória no universo da beleza em Feira de Santana, mas logo decidiu se mudar para o exterior, passando por países como Itália, Japão e Inglaterra. Ao longo da sua trajetória, já cuidou da beleza de influenciadoras digitais e companheiras de jogadores de futebol, como Thiago Silva, Jorginho e Lucas Moura, além do diretor do Arsenal, Edu Gaspar. Além disso, também já trabalhou com a cantora Juliette Freire, vencedora do Big Brother Brasil 21, em um estabelecimento na cidade de João Pessoa, na Paraíba. "Me sinto honrada e orgulhosa, como mulher preta, baiana, nordestina e guerreira que não desistiu, mesmo com todas as dificuldades que passei", conta.

Com uma trajetória marcada por diversos desafios, a profissional de beleza agora presta serviço particular para clientes de alto padrão, chegando até a viajar de jatinhos e helicópteros para atender em outros países, como Estados Unidos e Suíça. Na próxima semana, ela será responsável pelas maquiagens de uma jornalista e uma modelo que vão participar do famoso Festival de Cinema de Cannes, na França. "Minha trajetória me dá um orgulho muito grande e espero que possa servir de inspiração para outras pessoas", reflete.
 
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

Fotos: Reprodução.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias