Conheça 10 lugares pet friendly em Salvador

redacao@aloalobahia.com

Após a publicação de uma portaria que permite levar os pets a estabelecimentos comerciais em Salvador, o que não vai faltar é lugar para os cãozinhos e gatinhos de plantão. Em função da capital baiana ter se tornado uma das cidades “Pet Friendly", o Alô Alô Bahia separou alguns espaços bacanas para levar os animais para curtir com os seus melhores amigos.

Confira a lista de restaurantes, hotéis, lojas, shoppings e muito mais:
 
  1. Hamburgueria Muu
Localizada na Pituba, na Av. Paulo VI, 1609 e no Rio Vermelho, na Rua Conselheiro Pedro Luiz, 348, a hamburgueria Muu, além de oferecer um diferenciado e suculento cardápio, também tem um espacinho especial para agradar aos pets.
 
Cães e gatos são permitidos nas duas unidades. Na Pituba, eles podem ficar na área externa, onde há mesas, balcão e ainda um pote com água, para eles se refrescarem. No Rio Vermelho, o animal pode ocupar toda a parte do deck.
 
s2b5b4.md.jpg
  1. Bar e Restaurante Platô Salvador (acima)
Além de ser um ambiente familiar tranquilo para quem procura paz e um atraente cardápio, o Platô também se destaca por ser um espaço aconchegante para os pets. Localizado na Rua Plínio Moscoso, na Barra, o estabelecimento não tem restrição de raça ou porte e oferece esteira, água e biscoitinho para os amigos de quatro patas.
 
O local funciona de terça a quinta, das 16h30 às 23h, e na sexta, até 1h. No sábado, o restaurante abre às 11h30 e vai até 1h e, no domingo, das 11h30 às 22h.
 
  1. Nozu
Localizado na Rua Itabuna, 196, no Rio Vermelho, o espaço não somente aceita pets como oferece uma brinquedoteca canina montada em parceria com a AuAu Creche Canina. São aceitos todos os portes e raças. 
 
s2bA5G.md.jpg
  1. Four Dogs Premium Quality (acima)
Especializado em hot-dogs, o lugar não somente aceita pets, como também é sede recorrente de encontros de raças de cães e até aniversários de bichos. Não há restrição e há dois potinhos com água para os pets se hidratarem. O estabelecimento fica na Rua Prof. Cassilandro Barbuda, 139, no Costa Azul.
 
  1. Oriente Fast (abaixo)
O tradicional japonês, no Rio Vermelho, fica de frente pro mar e tem uma área externa espaçosa onde os clientes podem levar cachorro dos mais variados portes e raças. O estabelecimento fica no Red River Boulevard, na Rua Borges dos Reis, 46, em frente à Paróquia de Sant'Ana.
 
s2bYzl.md.jpg
  1. Shopping Barra
Alguns shoppings também adoram o conceito Pet Friendly. Um deles é o Shopping Barra, que aceita cachorros de todos os tamanhos, desde que com coleiras e focinheiras. O animal só não pode transitar pela praça de alimentação e nos restaurantes.
 
  1. Shopping Paralela 
O Shopping Paralela conta com um espaço para os animais de estimação, o Pet Park. Com entrada gratuita, a área traz bebedouros e brinquedos para os bichos. Localizado no 2º piso, o lugar não tem restrições de tamanho ou raça. Para algumas raças específicas, é necessário o uso da focinheira.
 
  1. Shopping da Bahia (abaixo)
O Shopping da Bahia inaugurou recentemente o Pet Park, com 36 m² e brinquedos exclusivos para cães. Para bom uso do espaço, é necessário conferir as regras no site do shopping.
 
s2buJs.md.jpg
  1. Hotel Fasano
O hotel sofisticado, localizado na Praça Castro Alves, aceita animais de estimação de até 7 kg. Na hora do check-in, o tutor precisa apresentar a carteira do pet que deve estar em dia. O animal deve ficar ao lado do tutor, usando uma coleira. É proibida a entrada do animal na área do restaurante. A taxa para curtir o hotel Fasano com o seu pet é de R$ 350.
 
  1. Hotel Ibis
Localizado no Rio Vermelho, o hotel fica a poucos minutos da praia e libera a entrada de pets de até 15 kg. No check-in, o tutor deve apresentar a carteira de vacinação. O pet deve ficar sempre no colo ou na coleira para acessar as áreas do hotel. É proibida a entrada de cães e gatos no restaurante e na área da piscina e é cobrada uma taxa diária para a estadia.

Leia mais notícias na aba Notas
 
Foto: Shutterstock e Reprodução/Redes Sociais. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias