Saiba quem são as 10 mulheres mais ricas do Brasil em 2022, segundo a Forbes

redacao@aloalobahia.com

A lista de bilionários brasileiros da Forbes selecionou as 10 mulheres mais ricas do país. Entre elas está Leila Pereira, presidente do Palmeiras e CEO da Crefisa; Ana Lúcia Villela, uma das maiores acionistas individuais do Itaúsa (ITSA3); e Vicky Sarfati Safra, viúva do banqueiro Joseph Safra.
 
Quando comparada ao ano passado, a participação das bilionárias na lista da Forbes se manteve estável em 19%. De 284 nomes no ranking de bilionários da Forbes Brasil em 2022, as mulheres ocupam 58 posições na lista.
 
Neste ano, a família Trajano deixou de fazer parte do topo de mulheres brasileiras mais ricas. A empresária Luiza Helena Trajano está ocupando a 86ª posição da lista. Em 2021, a ex-CEO do Magazine Luiza (MGLU3) era a 13ª colocada do ranking geral - que considera homens e mulheres - com uma fortuna estimada em R$ 23,50 bilhões.
 
Enquanto alguns saem, outros entram. Neste ano, a cofundadora do Nubank, Cristina Helena Junqueira, tornou-se, junto com mais sete homens, a mais nova integrante da lista de ranking de bilionários da Forbes Brasil.
 
Em 2021, o ranking era composto por 60 mulheres, mas o total de bilionários listados também era maior, 315 nomes. A lista de bilionárias brasileiras obedece aos critérios da Forbes norte-americana, que tem a participação acionária em empresas listadas em bolsas de valores como principal fonte de informação. A data de corte da apuração do patrimônio foi 31 de maio de 2022.
 
As mulheres mais ricas do Brasil, segundo a Forbes são:

1. Vicky Sarfati Safra
2. Maria Helena Moraes Scripilliti
3. Ana Lúcia de Mattos Barretto Villela
4. Dulce Pugliese de Godoy Bueno
5. Leila Mejdalani Pereira
6. Lucia Borges Maggi
7. Marli Maggi Pissollo
8. Neide Helena de Moraes
9. Camilla de Godoy Bueno Grossi
10. Maria Consuelo Leão Dias Branco

Matéria relacionada: 
Leia mais notícias na aba Notas
 
Foto: Forbes. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias