Confira como será o ambiente de Aline Cangussú na Casas Conceito 2022

redacao@aloalobahia.com

Aline Cangussú assina a Suíte Master da edição 2022 da Casas Conceito, mostra de decoração baiana que, este ano, ocupa o antigo prédio da escola Divino Mestre, no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, e abre ao público na próxima terça-feira (30). Para o ambiente de 80 metros quadrados, a arquiteta criou um projeto tendo como base a integração. “Por ser uma suíte completa, pensamos no quarto do casal, closet e sala de banho”, explica.
 
Para o espaço da mostra, a profissional projetou um closet e bancadas individualizadas para cada membro e dispôs uma banheira no meio do espaço, criando um área para banho e não um banheiro propriamente dito.
 
O mobiliário também foi usado para criar espaços de leitura, para tomar café ou trabalhar, atendendo as demandas do casal. “É uma suíte supercompleta. Resolvemos várias situações em um único ambiente”, diz. A cartela de cores neutra reforçou o conceito do espaço amplo e integrado, de forma que permitisse flexibilidade aos moradores. “O grande desafio do projeto foi, através de técnicas construtivas, transformar um espaço totalmente subdividido em um ambiente onde todas as funções são totalmente integradas”, define.
4uOZy7.md.jpg
Em termos de tecnologia, Aline Cangussú trouxe pela Automi um projetor, que foi instalado na bancada e atende muito bem ambientes com pé direito duplo. “Apresentamos também o lançamento da Cinex, que é uma porta em telinha, além dos closets suspensos, de forma que permitisse um ganho de espaço”, concluiu.

Para o espaço da mostra, a profissional projetou um closet executado pela Bontempo Salvador. O mobiliário foi fornecido pela Básica Home e pela Con Quartos e o ambiente ganhou tapetes da Bagdá e papéis de parede e cortinas da Quatro Estações, importantes para dar aconchego ao projeto. A iluminação executada pela Omni Light  reforçou o conceito do espaço amplo e integrado.

A arte também está presente na Suíte Master através de telas de três artistas plásticas: Marília Didier, Sandy Baptista e Amanda Jacobina.
 
4uOgQs.md.jpg

 Legado
 
A arquiteta mineira, que atua fortemente no mercado baiano há 30 anos, participa da Casas Conceito desde a primeira edição sempre com ambientes inovadores e atuais. No comando de sua equipe no escritório situado no Edifício Vitraux, de onde atende clientes de todo o Brasil, desenvolve projetos arquitetônicos e de arquitetura de interiores. 
4uOmZu.md.jpg
Consciente da importância do evento como fomentador do mercado, Aline caprichou ainda mais no seu ambiente este ano para atender a expectativa e a curiosidade do público, depois de dois anos sem a mostra física.
 
A profissional também destaca o legado da mostra de decoração a partir da ação social promovida pelas Casas Conceito e pela Sherwin-Willians. “Esta parceria deixará benfeitorias para os moradores do Santo Antônio Além do Carmo e também para os soteropolitanos, pois 20 casas tiveram suas fachadas reformadas, presenteando o bairro com cores inspiradas na beleza e pluralidade da Bahia”, conclui.
4uO6Gf.md.jpg
 
@alinecangussuarquitetos

Leia mais notícias na aba Notas
 
Fotos: Gabriela Daltro. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias