Confira cinco dicas do Alô Alô Bahia para você se tornar um influenciador real

Influenciar pessoas, principalmente de forma positiva, não é uma tarefa fácil e, na internet, poucos têm conseguido cumprir satisfatoriamente essa missão. O marketing de influência é um fenômeno que está em alta e se tornou uma estratégia potente não apenas para grandes marcas ou agentes selecionados como muitas pessoas pensam. Uma pesquisa de 2020, realizada pelo Instituto Kantar IBOPE MEDIA, Impulsionando a reputação da marca em um mundo super segmentado, diz que 93% dos entrevistados confiam em amigos e familiares para obter informações sobre as marcas, seus produtos ou serviços. Consumidores reais são “influenciadores” reais e possuem uma rede de contatos muito próxima, com a qual se comunicam de maneira sincera e autêntica.

Pensando nisso, Joel Amorim, diretor da The Insiders, empresa de mídia digital que conecta marcas com ‘influenciadores reais’, aceitou o convite do Alô Alô Bahia e listou cinco dicas para quem tem interesse em se tornar um canal de divulgação confiável e promissor. Veja abaixo:

 1- Seja honesto: o marketing de influência real só pode funcionar se for sincero. Você pode expressar sua opinião sobre o produto de forma totalmente livre, seja ela positiva ou negativa, mas é importante ser sempre construtivo.

2- Seja transparente: ao ser aberto e transparente, mostrando a todos quem você é e o que realmente pensa, pode conquistar confiança e se tornar uma referência para aqueles ao seu redor. 

3- Seja engajado: você se tornará os olhos e ouvidos de uma marca. Isso significa que você será observado e muitas vezes questionado. Procure responder ao público sempre que possível, crie enquetes e mantenha sempre seus seguidores próximos. Isso te torna uma fonte confiável. 

4 - Seja criativo e original: é esperado que o conteúdo que você gera seja 100% original, com a sua identidade. Além de crime, plagiar textos, fotos, vídeos ou qualquer outro conteúdo não é bem visto pelos consumidores. Se o conteúdo não pertencer a você, forneça o crédito apropriado. 

5- Seja legal e educado: você tem total liberdade para expressar suas opiniões, mas mesmo assim, não esqueça que sua opinião é visível para todos. Em outras palavras, seja sempre educado e evite comentários depreciativos e inadequados, pois comentários desta natureza podem gerar má impressão sobre você diante do público e de outras empresas.
 
Leia mais notícia na aba Notas.

Foto: Pexels. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias