Confira a programação dos principais museus de Salvador durante o feriadão da Semana Santa

redacao@aloalobahia.com

Os principais museus da capital baiana terão uma programação especial nesta última semana de março, entre os dias 28 e 31. Os eventos realizados nos equipamentos administrados pela Secretaria de Cultura da Bahia, por meio do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia, prometem uma experiência enriquecedora aos visitantes.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Entre os destaques deste feriadão de Semana Santa, estão aulas de yoga e de circo no Museu de Arte Contemporânea, ocupação do Teatro Vila Velha no Museu de Arte da Bahia, show de jazz no Museu de Arte Moderna da Bahia e exposições abertas no Centro Cultural Solar Ferrão, Museu Udo Knoff e no Parque Histórico Castro Alves. 


Confira a programação de cada museu.


Museu de Arte Contemporânea da Bahia


No MAC_BA, tem a última semana da ocupação Mas é Carnaval – Coletivo GIA na sala Multiuso do Museu e, no sábado de Aleluia (30), a diversão é garantida com o Perdão do Judas, programada para começar às 11h. Além disso, às 16h30 do sábado (30) e também no domingo (31), haverá visitas guiadas ao acervo da instituição.

No domingo (31), o dia inicia com uma revigorante aula de yoga, conduzida por Carla Dantas, no programa Amanhecer no MAC, às 8h. À tarde, às 16h, os visitantes terão a oportunidade de desfrutar de uma divertida aula de circo com a arteeducadora Gio. Um final de semana repleto de cultura e entretenimento.

Endereço: R. da Graça, 284 - Graça;
Funcionamento: terça a sábado, das 10h às 22h, domingo e feriados, das 8h às 20h.


Museu de Arte Moderna da Bahia 

No Museu de Arte Moderna da Bahia, entram na última semana de exibição as exposições "Walter Firmo: no verbo do silêncio a síntese do grito" e a "Casa de Mulheres". Serão realizadas no Casarão.
No sábado (31), é Dia de Jazz com sotaque baiano no MAM. Com mais uma edição do Jam no MAM, a galera da banda Geleia Solar promete agitar o Pátio Pôr do Sol, a partir das 17h, com muita música boa.

Os visitantes também poderão aproveitar a residência artística O Museu é a Rua na Casa do Museu Popular da Bahia, conferir a Coleção de Arte Lina Bo Bardi no Espaço Lina e a Linha do Tempo MAM na Livraria Caramurê.

Endereço: Avenida Lafayete Coutinho, Comércio;
Funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h.


Museu de Arte da Bahia 

No Museu de Arte da Bahia, sábado (30), o dia começa com a oficina a Voz Desejante, com Valeria Rocha, às 10h. No domingo (31), às 11h, o "Vila Ocupa o MAB" traz para o museu o projeto Pé de Feijão Mariar: Um Mar de Poesias, com Lapa e Natalyne Santos, uma experiência imperdível para a criançada. Além desses eventos, o museu está com as exposições "Rodin e seus amigos" e "A iconografia da Bahia" abertas para os visitantes durante todo o horário de funcionamento.

Endereço: Av. Sete de Setembro, Corredor da Vitória;
Funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h.


Centro Cultural Solar Ferrão 

No Centro Cultural Solar Ferrão, está em cartaz a exposição "Máscaras", que exibe artefatos elaborados com complexas técnicas em madeira.

Endereço: R. Gregório de Matos, Pelourinho;
Funcionamento: terça a domingo, das 9h às 17h.


Museu Udo Knoff

No Udo Knoff, primeiro museu de azulejaria e cerâmica do Brasil, está em exibição a exposição intitulada Udo Colecionador, com um grande acervo de azulejos, pratos, jarros e telhas de origens variadas.

Endereço: R. Frei Vicente, Pelourinho;
Funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h.


Parque Histórico Castro Alves 

Quem visitar o Parque Histórico Castro Alves terá a oportunidade de conhecer o Acervo PHCA, A Casa Sertaneja e a exposição Nossas Curvas não se Curvam, que realça o empoderamento e a luta da mulher plus size contra o preconceito

Endereço: Praça Castro Alves, Centro;
Funcionamento: terça a domingo, das 9h às 17h.



* Por Luana Veiga. Foto: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias