Confira a lista completa com os streamings para maratonar os indicados ao Oscar 2021

Mesmo com os cinemas fechados, é possível assistir a algumas produções que estão na disputa por uma – ou várias – estatuetas do Oscar esse ano, disponíveis em canais de streaming. A principal competição internacional de filmes do mundo, realizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, acontece neste domingo (25/04), na Union Station, estação ferroviária de Los Angeles, Califórnia.  Fizemos uma lista para te ajudar na maratona e chegar com a torcida organizada à 93ª cerimônia do Oscar. Confira:
 
Na Netflix

Na corrida por 10 categorias, “Mank” é um dos destaques esse ano. O filme tem Gary Oldman, Amanda Seyfried concorrendo a Melhor Atriz Coadjuvante e Lily Collins no elenco e conta a história de Herman J. Mankiewicz, roteirista do célebre “Cidadão Kane”, e do diretor Orson Welles.

Outro destaque é “Era Uma Vez um Sonho”, com Glenn Close concorrendo a Melhor Atriz Coadjuvante. O filme, que também concorre a Melhor Cabelo e Maquiagem, apresenta os dilemas de J.D. Vance (Gabriel Basso), ex-fuzileiro naval e estudante de Direito que é obrigado a embarcar em uma jornada de autoconhecimento e aceitação das influências de suas origens em sua vida.

No canal de streaming dá para assistir ainda ao “A Voz Suprema do Blues”, com Viola Davis na disputa pelo Oscar de Melhor Atriz reinando ao lado de Chadwick Boseman, que recebeu uma indicação póstuma como Melhor Ator. O filme concorre ainda à Melhor Figurino e Cabelo e Maquiagem.

Coloque na lista também “Os 7 de Chicago”, indicado a Melhor Filme, Roteiro Original e mais 4 categorias, “O Céu da Meia-Noite”, que tem direção e atuação de George Clooney, o documentário “Crip Camp - Revolução pela exclusão”, que tem Michelle e Barack Obama como produtores executivos, o curta-metragem “Dois Estranhos”, a comédia “Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars”, que disputa na categoria Melhor Canção Original, com “Husavik”,  “Amor e Monstros”, que concorre a Melhor Efeito Especiais, a animação “A Caminho da Lua” (Melhor Animação),  “O Tigre Branco“ e “Piece of a Woman”, que já garantiu dois prêmios em festivais internacionais e tem produção executiva de Martin Scorsese. Por sua atuação, Vanessa Kirby já levou como Melhor Atriz no Festival de Cinema de Veneza de 2020 e concorre a Melhor Atriz nesta edição do Oscar.
 
Outros streamings

Quatro produções que disputam o Oscar estão disponíveis no Prime Video. São elas: “Borat: Fita de Cinema Seguinte”, o russo “O Som do Silêncio”, que concorre a Melhor Filme, o documentário “Time” e “Uma Noite em Miami”, que traz Regina King estreando na direção.

Já no Disney+ dá para assistir ao live action de “Mulan”, com a direção da cineasta Niki Caro.

Quem assina ao Telecine Play pode ver a fantástica Anya Taylor-Joy, de “O Gambito da Rainha”, dando vida à personagem-título. A produção concorre a Melhor Figurino e Melhor Cabelo e Maquiagem.

Leia mais notícias na aba Notas
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias