Concurso elege as suítes mais elegantes do Brasil em 2022. Conheça as vencedoras

redacao@aloalobahia.com

Se você é um viajante dos mais atenciosos, com certeza observa os mínimos detalhes dos lugares que escolhe para descansar e curtir como se fosse o próprio lar. E se, durante a escolha de uma acomodação, você coloca o quesito elegância em primeiro lugar, há um caminho para trilhar: trata-se do Circuito Elegante, que acompanha os destinos mais elegantes do Brasil.

A associação de viajantes exigentes criou uma votação para eleger a “Suíte mais Elegante do Brasil”, dividida em sete categorias: Beleza, Conforto, Requinte, Romântica, Temática, Originalidade e Sustentabilidade, que é o destaque da edição. Esta última está alinhada com o Selo XIS – Multiplicando Inovação e Sustentabilidade no Turismo, criado em 2018 pelo próprio Circuito Elegante.

“Estamos entregando a certificação XIS ainda esse ano para 14 estabelecimentos e concorrem nessa categoria nove suítes, entre essas o bangalô Coral da Casa dos Arandis, a Kenoa Villa do Kenoa Resort, o Bangalow do Jardim do Vento, a Cabana da Vila de Alter, a Suíte Mar da Pousada do Outeiro, o Bangalô Coqueiral do Rancho do Peixe no Ceará e a Palafita Alta da Vila Kalango”, lista Priscila Bentes, sócia-fundadora e CEO do Circuito Elegante, em entrevista ao site HotelierNews.

Ao todo, 56 suítes foram inscritas de 36 estabelecimentos participantes com a chancela da entidade. Na disputa, estavam desde hotéis consagrados, como o Unique de São Paulo (SP) e o Le Canton de Teresópolis (RJ), até novos empreendimentos como o Naatooh Guest House de Florianópolis (SC) e o Refúgio na Serra da Chapada Diamantina, no interior da Bahia. 

O time de jurados convidados foi formado por nomes como Luiza Brunet, Joyce Pascowitch, Bruno Chateaubriand, Carlos Ferreirinha, Andréa Natal, Chicô Gouvêa, Chieko Aoki, Léo Avelar, Claudia Liechavicius, Flavia Pires, Jorge Nassarella, Kika Gama Lobo e Lala Rebello. Além deles, o público também podia votar por meio da plataforma própria do concurso. 

Conheça as suítes vencedoras em cada categoria:
 


BELEZA E SUSTENTABILIDADE:
Hotel Six Senses Botanique
(Campos do Jordão - SP) -
Suíte Botanique Villa com piscina
@sixsensesbotanique

CONFORTO: Hotel Emiliano SP [FOTO PRINCIPAL]
(São Paulo - SP)
Suíte Cubo
@hotelemiliano

REQUINTE: Hotel Casa Marambaia (Petrópolis - RJ)
@casamarambaia

ROMÂNTICA: Hotel Casa Turquesa
(Paraty - RJ)
Suíte Branca
@casaturquesaparaty

TEMÁTICA: Hotel Fazenda São Luiz da Boa Sorte
(Vassouras - RJ)
Suíte Histórica número 7
@fazendasaoluizdaboasorte

ORIGINALIDADE: Hotel Unique SP
(São Paulo - SP)
Suíte Broadway
@hotelunique.

Leia mais notícias na aba Notas

Fotos: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias