Concessionária Ponte Salvador-Itaparica conquista certificação internacional

redacao@aloalobahia.com

A Concessionária Ponte Salvador-Itaparica recebeu uma certificação internacional pelo seu sistema de gestão da qualidade. A companhia foi avaliada nos requisitos da norma ISO 9001:2015, aplicada pela certificadora ABS Quality Evaluations, uma empresa do grupo American Bureau of Shipping (ABS) fundado em 1862, Nova Iorque. O processo de auditoria realizou uma avaliação da eficácia do Sistema de Gestão de Qualidade da Concessionária, englobando processos e produtos.

De acordo com Rildo Gomes, gerente de QSSMA (Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente) da Concessionária, a certificação tem reflexo em várias áreas da empresa. “Essa conquista é importante para o alinhamento de objetivos e metas, transparência e consistência dos processos internos, satisfação de funcionários, acionistas e aumento da competitividade no mercado”.
87f7f296-84ee-4a15-9d2b-1cfed86b711e
A gestão da qualidade compõe o Sistema de Gestão Integrado (SGI) que é um conjunto de ferramentas que promovem a visão sistêmica da organização, controlando e dirigindo os processos para alcançar a melhoria de produtos e serviços.

A Concessionária Ponte Salvador-Itaparica é responsável pela construção, manutenção e operação do sistema rodoviário que vai ligar a Região Metropolitana de Salvador ao Recôncavo e Baixo Sul do estado, beneficiando cerca de 10 milhões de baianos.

O investimento é uma Parceria Público Privada (PPP) do Governo da Bahia com a CR20 (China Railway 20th Bureau Group Corporation) e a CCCC (China Communications ConstructionCompany). Esses dois grandes grupos econômicos estão entre os maiores do mundo no segmento de infraestrutura e construção pesada. Juntos, faturaram cerca de US$ 252 bilhões em 2020. A CR20 e a CCCC estão presentes em mais de 170 países e são responsáveis por sete das 10 principais pontes do mundo, entre elas a que liga Hong Kong a Macau, na China, com 55 km sobre o mar.

Leia mais notícias na aba Notas
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias