Compras internacionais pela internet crescem 150% em cinco anos, diz Receita Federal

redacao@aloalobahia.com

As compras internacionais via e-commerce cresceram 150% nos últimos cinco anos, segundo levantamento da Receita Federal. Os principais sites são Shein, AliExpress, Wish, Shopee e Amazon. Foram mais de 176 milhões de volumes importados em 2022, entre itens tributáveis e isentos (como cartas e documentos).

No Brasil, 41 empresas estão habilitadas a operar os serviços de courrier (que faz coleta e entrega de produtos do exterior dentro do território nacional), como DHL, Fedex e Cainiao.

Ainda segundo o relatório aduaneiro da Receita Federal, para os mais de 176 milhões de volumes importados em 2022, foram emitidas 3,4 milhões de declarações de importação de remessa (DIR), que juntas totalizam mais de US$ 245 milhões. O valor representou crescimento de 32% em comparação com 2021.

* Por Carolina Cerqueira. Foto: Getty Images

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias