Compras em sites internacionais feitas por brasileiros crescem 150% em 5 anos, aponta Receita Federal

redacao@aloalobahia.com

Um levantamento da Receita Federal aponta que o número de compras feitas por brasileiros em sites internacionais cresceu 150% nos últimos cinco anos. O pico foi alcançado em 2022, quando o Brasil recebeu mais de 176 milhões de itens importados. Preço das mercadorias, credibilidade do fornecedor e prazo razoável de entrega estão entre os fatores que impulsionaram esse resultado, contribuindo para que cada vez mais brasileiros optem por adquirir produtos em sites como Shein, AliExpress, Wish, Shopee ou Amazon..

Com a portaria publicada pelo Ministério da Fazenda no final do mês de junho, que isenta da taxa de importação compras de até US$ 50 feitas em sites estrangeiros por pessoas físicas, esta tendência deve ganhar reforço. Para isso, as empresas interessadas devem aderir ao programa Remessa Conforme, da Receita Federal, e garantir o certificado e o selo que darão acesso ao benefício.



* Por Luana Veiga. Foto: Reprodução.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias