Complexo Cidade da Música ganhará mais dois prédios em Salvador

redacao@aloalobahia.com

O Sotero Arquitetos será o responsável pelas próximas fases do projeto de construção do Complexo Cidade da Música, cuja ordem de serviço para o início das obras foi assinada esta semana pela Prefeitura de Salvador.

Ao todo, três edifícios - um deles, o do Museu Cidade da Música, já em operação - levarão assinatura do escritório de arquitetura. Os dois próximos que vão compor o complexo serão a Casa de Espetáculo e o edifício multiuso, com sala de apresentações, sala de exposições, escola profissionalizante para técnicos de espetáculo, estúdios de gravação e ensaio, biblioteca, bistrô e um rooftop com acesso liberado ao público, com estúdio e área de estar.

Segundo o Sotero, a Casa de Espetáculos ficará numa ruína histórica, que será restaurada e que ganhará estrutura principal toda em madeira laminada colada (MLC), enquanto o edifício multiuso é uma edificação nova, estruturada parte em concreto protendido e parte também em MLC.

Extremanente importante para a cultura e economia de Salvador, o projeto do complexo foi idealizado pelo artista e arquiteto Gringo Cardia. Como antecipado no Alô Alô Bahia, a estimativa é que os dois novos equipamentos sejam entregues até meados de 2024.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias