3 Jan 2023
Prefeitura de Salvador inicia construção de novos equipamentos do Complexo Cidade da Música
A obra terá investimento total de cerca de R$80 milhões, sendo R$3,5 milhões utilizados somente para as fundações dos dois equipamentos, que ocuparão uma área de 776 m². Os recursos para construção da Escola de Arte e Tecnologia e da Casa de Espetáculos são oriundos de parceria com o Banco de Desenvolvimento da América Latina. O projeto é parte do Complexo Cultural Cidade da Música, que já possui a Cidade da Música da Bahia e a Casa das Histórias de Salvador/Arquivo Municipal.
Espaços – Com projeto elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira, a Escola de Artes e Tecnologia e a Casa de Espetáculos deverão ser integradas à Cidade da Música da Bahia e Casa das Histórias de Salvador/Arquivo Municipal, formando assim o Complexo Cultural Cidade da Música.
A Escola de Arte e Tecnologia vai atender a grande demanda por capacitação de técnicos da economia criativa da música. Já a Casa de Espetáculos será um espaço para eventos que comportará um público de cerca de 200 pessoas e dará suporte às aulas práticas da Escola de Arte e Tecnologia.
"Estes espaços serão utilizados para capacitar estes profissionais, e estão amparados por um grande auditório e uma biblioteca de consulta e acervo daquilo que for produzido na própria escola. Também pensamos em um espaço multiuso para exposição, além de café e restaurante que darão suporte à Casa de Espetáculos. Já no rooftop, teremos um café e uma área de convivência e contemplação", conta a presidente da FMLF, Tânia Scofield.
Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.