Comida, forró e reencontros: Governador Jerônimo Rodrigues fala sobre relação afetiva com o São João

Jornalista e repórter do site Alô Alô Bahia

Considerado uma das principais expressões da cultura baiana, o São João está cada vez mais próximo e promete ser histórico. Em Salvador, a largada para os festejos juninos foi dada na sexta-feira (2), com o Galinho 2023, que reuniu um público de 15 mil pessoas no Wet. Em conversa com o Alô Alô Bahia, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, ressaltou a importância do São João para a identidade cultural do estado.

“Eu sou do interior da Bahia, então, naturalmente, o São João é um período muito importante pra mim. Desejo que a população baiana tenha um São João histórico, de paz e muita alegria. Que a gente possa prestigiar os artistas e fortalecer a nossa cultura e movimentar a economia e gerar renda. Além disso, para os municípios que têm tradição de espada, de foguete, é importante evitar abusos e exageros pra garantir uma festa tranquila”, nos disse. 
H4o4ndQ.md.jpg
Ainda sobre a sua relação afetiva com a festa, Jerônimo destaca que, para ele, São João é sinônimo de boa comida, forró e reencontros: “Amo amendoim, milho, canjica e as diversas comidas típicas desse período. Gosto também do forró, de dançar. E outro fator que me marca muito no São João, principalmente por ser do interior, é por ser um tempo de reencontros, onde as pessoas que nasceram naquele lugar e que moram fora, voltam ao seu local de origem para rever a família, os amigos, e é sempre muito especial”, finalizou. 
 

Foto: Elias Dantas/Alô Alô Bahia.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

 

NOTAS RECENTES