28 Dec 2023
Começou! Veja o que pode e o que não pode levar no Festival Virada Salvador

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
“A segurança do evento começa, prioritariamente, pelos ambulantes e, por isso, a fiscalização e vistoria será feita todos os dias para evitar que qualquer tipo de material venha trazer insegurança, colocando a integridade física das pessoas em risco”, afirma o diretor de Serviços Públicos da Semop, Alysson Carvalho.

De acordo com ele, serão mais de 200 agentes atuando diuturnamente, para atender as necessidades dentro da arena e fiscalizar a área externa.
O relógio marcava 17h55 quando Eric Land subiu no palco da Arena Daniela Mercury. Apresentado como “A Nova Voz do Piseiro”, o cantor cearense abriu a edição deste ano da festa gratuita.

Apresentando os sucessos da carreira e além de hits da música baiana, o cantor animou o público que chegou cedo para aproveitar o primeiro dia do festival.

As orientações divulgadas pela Semop partem da Guarda Civil Municipal (GCM) e de agentes de fiscalização. A vistoria do público será realizada pela Polícia Militar nos portais de acesso.
O que pode no Festival Virada
- Capa de chuva
- Copos e garrafas plásticas para hidratação
- *Espumante (válidos apenas na noite da virada, o domingo (31), e dentro de vasilhames de plástico para quem desejar brindar com familiares e amigos)

O que não pode no Festival Virada
- Entrar com bebida alcoólica
- Coolers e bolsas térmicas
- Objetos perfurocortantes
- Guarda-chuva
- Armas
- Objetos corrosivos ou inflamáveis, como gás
- Equipamentos de som e vídeo (exceto smartphones para uso pessoal)
- Materiais de teor ofensivo ou religioso
- Bastão retrátil para fotos (pau de selfie)
- Materiais publicitários ou profissionais
- Laser ou similares
- Megafone, buzinas ou instrumentos musicais
- Escadas
- Bancos
- Grande quantidade de papel higiênico
- Comercialização em locais proibidos, como carros de mão, carros-prancha, fogareiros, caixotes e churrasqueiras
- Embalagens reaproveitadas de louças, alumínio ou de vidro (devem ser substituídas por descartáveis)
A Semop informa, através de nota, que a Guarda Municipal estará com 600 agentes dedicados ao evento, em apoio a outras secretarias e atentos a comportamentos e práticas inadequadas ao ambiente.
“É bom que as pessoas se lembrem de ficar atentas às dicas de segurança, às recomendações e às proibições para que todos possam brincar e se divertir em um ambiente seguro, respeitando o espaço do outro e a coletividade”, pontua o inspetor-geral da GCM, Marcelo Silva.
* Publicado por N.R. Com informações do g1. Fotos: Elias Dantas/Alô Alô Bahia.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.