Com uso de Inteligência Artificial, campanha homenageia o futebol feminino brasileiro

redacao@aloalobahia.com

Com uso de Inteligência Artificial, o Itaú Unibanco celebra o futebol feminino com uma ação especial. Intitulada "Seleções Brasileiras que não existiram", a campanha reúne representações visuais das possíveis jogadoras do Brasil nas décadas de 50, 60 e 70, como forma de conceder o reconhecimento e protagonismo no esporte que estas atletas não tiveram em suas épocas.

Figuram entre as homenageadas Iolanda, jogadora do Vespasiano na década de 60, que praticava o esporte em segredo; Dilma Mendes, jogadora da década de 70 e atualmente renomada treinadora de futsal no país; e Pretinha, jogadora dos anos 80 que integrou a primeira seleção feminina ao lado de Marta e Formiga.

Para a construção da ação, foram consultadas ex-jogadoras, historiadores, sociólogos e especialistas, que contribuíram com descrições sobre como era praticar futebol feminino naquelas épocas. O projeto também contou com a colaboração da historiadora e pesquisadora do futebol, Aira Bonfim, e Giovanna Waksman, jogadora de 14 anos da Seleção Sub-17, vista como uma promessa para o futuro do esporte.

Confira o resultado:

 



Por Marcele Neves. Foto: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias