11 Mar 2024
Com presença de ministros, Governo do Estado formaliza adesão da Bahia ao programa Pé-de-Meia

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
Jerônimo ressaltou a importância da Bahia aderir ao programa, visto pelo governador como um meio de reforçar a presença dos estudantes na escola, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade social.
"O estudante que é contemplado desde o primeiro ano pode chegar ao final do último ano com R$ 9 mil na conta. Com esse investimento, estamos quebrando a lógica, saindo do ambiente da escola e dizendo para o aluno: nós vamos dar conta de concurso, de equipamentos, de laboratórios e garantir escola em tempo integral e você pode sonhar, porque vamos te ajudar a garantir teu sonho", declarou o governador.
Cerca de R$ 820 milhões serão destinados aos municípios baianos para aplicação no Pé-de-Meia. O benefício pode ser acessado por estudantes de 14 a 24 anos, integrantes de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. Para participar do programa, basta aos estudantes terem inscrição no CPF e matrícula regular em série do Ensino Médio, na rede pública de ensino.
O número definitivo de estudantes baianos contemplados será atualizado após apuração das matrículas de 2023 e atualização da base do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do governo federal.
O Ministro da Casa Civil, Rui Costa, pontuou a importância do programa para diminuir a desigualdade social e estimular o ingresso de estudantes no ensino superior. "Muitas vezes, não é opção que o jovem faz de ficar ou não na escola. Às vezes, é por necessidade financeira. Portanto, o Pé-de-Meia chega com esse propósito, além de estimular eles a fazerem a prova do Enem", enfatizou.
* Publicado por José Mion. Foto: Mateus Pereira/GOVBA.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.