Com participação do bloco Ilê Aiyê, espetáculo 'Koanza' vai circular a Bahia em novembro

redacao@aloalobahia.com

O ator Sulivã Bispo vai movimentar a Bahia com o espetáculo 'Koanza: do Senegal ao Curuzu', que terá uma temporada especial para celebrar o Novembro Negro. A circulação faz parte do projeto 'Koanza pela Estrada', que, além da apresentação da peça, conta também com uma Oficina de Dança Afro com a coreógrafa Nildinha Fonseca, ambos com entrada gratuita. Além disso, o bloco afro Ilê Aiyê promete deixar tudo ainda mais especial, com suas bailarinas e pocket show de encerramento liderado pelas cantoras Graça Onasilê e Iana Marucha.

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

A primeira parada acontece no dia 4 de novembro, a partir das 20h, no Teatro Vila Velha, em Salvador. “É um teatro que tem uma história negra, que marca também a presença do Bando de Teatro Olodum, de Márcio Meirelles, que é um dos meus primeiros diretores. Para mim, é um momento também de muita emoção começar lá”, revela Sulivã. 

O roteiro inclui ainda apresentações no dia 10 de novembro, às 20h, no SESC Alagoinhas; e no dia 12 de novembro, também às 20h, no Cine Theatro Cachoeirano, em Cachoeira, no Recôncavo baiano.

Oficina de Dança Afro

A oficina de dança afro comandada por Nildinha Fonseca, que traz na sua história o marco de ter sido a primeira bailarina do Balé Folclórico da Bahia, é voltada para qualquer pessoa que goste de dança e que queira resgatar sua memória ancestral e visa valorizar a dança afro enquanto linguagem adotada por Koanza para fortalecer o seu discurso antirracismo e contra a intolerância religiosa

A gente vai falar muito sobre ancestralidade, principalmente porque é uma linguagem da peça, e também falar da minha trajetória enquanto diretora de cena para teatro e da direção de cena para atores e atrizes”, explica Nildinha Fonseca. As oficinas têm duração de 1 hora e meia e acontecem às 15h com entrada franca.




* Por Luana Veiga. Foto: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias