Com o petisco 'Mãinha', Sushili se consagra como o melhor buteco de Salvador em 2023

redacao@aloalobahia.com

Com o petisco "Mãinha", o bar Sushili, no Rio Vermelho, conquistou o título de campeão do Comida di Buteco 2023, em Salvador. A iguaria é composta por Cama de Salmão grelhado com páprica defumada, açafrão, cebolinha, levemente apimentado e Crispy de couve. Servido com Pururuca de macarrão, acompanhado com molho de erva doce.

Com o mote "A vida é feita de buteco!", o concurso aconteceu de 7 de abril a 7 de maio e contou com a participação recorde de 46 estabelecimentos. Tendo como tema para o preparo dos pratos as ervas e especiarias, todos os petiscos foram comercializados com o valor fixo de R$ 30, nos butecos espalhados por mais de 30 bairros da cidade. Os estabelecimentos foram avaliados nos quesitos de sabor e apresentação do petisco, atendimento ao público, higiene do local e temperatura da bebida.

Com a vitória local, o Sushili segue para a segunda fase da competição e tem a chance de se consagrar como o Melhor Buteco do Brasil, trazendo para o Nordeste o título inédito. Para esta fase, será designada uma nova comissão de jurados e os campeões de cada cidade receberão três deles para avaliar os mesmos itens da primeira etapa.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

Foto: Divulgação.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias