22 Jan 2024
Com novo edifício, MASP amplia capacidade de público e poderá receber cerca de 2 milhões de visitantes

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
“Com esse projeto de expansão, o MASP assume uma estrutura semelhante aos museus internacionais, com a capacidade de receber cerca de 2 milhões de visitantes (...) O novo prédio equipara a estrutura física do museu à sua ambição institucional, transformando o museu para acolher as próximas gerações", afirma Heitor Martins, diretor-presidente do MASP.
Ao todo, o edifício Pietro do MASP terá 14 andares com cinco galerias expositivas e duas galerias multiuso, ampliando em 66% a área expositiva do museu, além de restaurante, café, bilheteria, loja, salas de aula e laboratório de restauro. O projeto prevê ainda uma conexão subterrânea, que fará a ligação com o edifício Lina Bo Bardi.
“Nosso plano é que o segundo andar e o segundo subsolo do edifício Lina sejam dedicados às exposições de longa-duração, com obras que pertencem à coleção do museu. Já as novas galerias do edifício Pietro, todas com pé-direito alto e equipadas com sistema de climatização e iluminação de última geração, deverão ser ocupadas com exposições temporárias (...) Esses novos espaços vão proporcionar um respiro maior no calendário e uma melhor organização da narrativa das exposições, além disso, cresceremos o número de mostras por ano”, explica Adriano Pedrosa, diretor artístico, MASP.
* Por Luana Veiga. Foto: Divulgação.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.