Com Margareth na plateia, Luedji Luna encerra o Mica, em Buenos Aires

redacao@aloalobahia.com

A cantora Luedji Luna foi uma das atrações da 7ª edição do Mercado de Industrias Culturales Argentinas (Mica), ao lado de artistas como Emicida e Lenine. A baiana se apresentou no domingo (4), no encerramento do evento, no Auditório Ballena Azul do Centro Cultural Kirchner, com a ministra da Cultura, Margareth Menezes, na plateia.

O Brasil foi o convidado de honra do evento, que começou no dia 1º de junho, na capital argentina. Diversas ações foram realizadas para atender ao convite do ministro da Cultura argentino, Tristán Bauer. 

Rodadas de negócios, showcases com artistas, mesas de debates e painéis de mercado foram realizados com 90 empreendedores criativos brasileiros, das mais diversas áreas, como audiovisual, circo, dança, design, editorial, hip hop, jogos eletrônicos, música e teatro. 

“Essa é mais uma ação que dá sequência à política de promoção internacional da cultura brasileira, estimulada pelo governo do presidente Lula, e é um momento onde podemos estreitar nossas relações, avançar na agenda bilateral, somar as oportunidades, fortalecer o nosso setor econômico e o intercâmbio entre as nossas culturas. Queremos mostrar que o Brasil é fonte de criatividade, diversidade e inovação”, disse Margareth Menezes.

Realizado a cada dois anos desde 2011, o Mica tem como objetivos potencializar a produção, dar visibilidade e fortalecer as indústrias culturais, gerar empregos de qualidade e promover a comercialização de produtos e serviços na Argentina e no mundo.
  Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Foto: Reprodução/Redes Sociais.

NOTAS RECENTES