Com mais de três mil opções de produtos, Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária movimenta Salvador

redacao@aloalobahia.com

Com mais de três mil opções de produtos de diversas regiões do estado, a Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária vai movimentar Salvador entre os dias 13 e 17 de dezembro, no Parque Costa Azul.  Em sua 14ª edição, o evento terá a Tenda Quilombola, Tenda Indígena, Tenda do Artesanato e a Tenda Brasil, espaço inovador, de comercialização de produtos de 34 empreendimentos de diversas regiões do país, além da 1ª Feira Agroecológica da Bahia.

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

A programação musical ficará por conta do cantor Jau, da cantora Clariana, além das bandas Negra Cor, Autorais, Samba de Pretas e Anarkas. Completando a grade de shows o forrozeiro Adelmario Coelho, Wilson Aragão, Césce Amorim, Paulinho Jequié e Gereba. Para as crianças, terá apresentação da banda Pé de Lata. Já no Tablado do Samba, instalado na Praça Gastronômica, o cantor Rosalvo José, a Banda Clara Castro e o Grupo Representa garantem um happy hour animado aos visitantes.

Destacando o melhor da culinária baiana e regional, a experiência gastronômica oferecida pela Feira inclui opções como moquecas, galinha caipira, maniçoba, carne do sol, feijoada, ostras, cuscuz com bode e com mocotó, petiscos de bode, tilápia e suíno, hambúrguer de cordeiro e suíno, além de picolés com frutas do Cerrado, sorvete de licuri, chopes e cervejas de Licuri, de Cacau, de Umbu, de Caju, Drinques de Café, Cachaçaria e mais.

Por fim, o evento também será palco do 1º Festival de Samba de Roda da Bahia, uma homenagem à líder quilombola Mãe Bernadete Pacífico, do Quilombo Pitanga dos Palmares, com a participação do samba de roda Quixabeira da Matinha, de Feira de Santana, Bicho da Cana e Viola do Quilombo.




* Por Luana Veiga. Foto: Ascom SDR.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias