Com investimento de R$ 100 milhões e 12 mil m², nova loja da Ferreira Costa em Salvador será a segunda maior do grupo

Kirk Moreno é jornalista, assessor de imprensa e escreve para o Alô Alô Bahia. Insta: @kkmoreno.

Quem passa pela avenida Vale dos Barris, área do Centro da capital baiana, já consegue perceber as cores verde e vermelha tomando conta da fachada da segunda loja do grupo Ferreira Costa no estado. A nova unidade do home center tem previsão de inauguração no início de 2024, conforme informações obtidas com exclusividade pelo Alô Alô Bahia. A empresa está investindo R$ 100 milhões no empreendimento e tem a previsão de gerar mais de 700 empregos diretos.

A unidade dos Barris será a segunda maior do grupo, com 12.000 m² de área de vendas e um espaço de estacionamento com 900 vagas. A maior fica em Recife, no bairro Tamarineira, com 16.000 m². A nova loja do grupo em Salvador - a primeira foi inaugurada em 2008, na Avenida Paralela - será a nona unidade da empresa, que tem operação no Nordeste.

Obra-da-loja-dos-Barris-de-11-de-maio-de-2023.jpgA obra está bem evoluída e deve ser entregue no começo do próximo ano. Serão 26 sessões, divididas em três grandes áreas: mundo empresas e negócios, mundo casa e mundo construção, onde os clientes vão encontrar pisos e revestimentos, tintas, eletrodomésticos, móveis, decoração, utilidades domésticas, louças e metais, cama, mesa e banho, entre outras”, detalhou Flávia Chiba, gerente Corporativa de MKT e E-commerce da Ferreira Costa, ao Alô Alô Bahia.

A loja dos Barris também promete ser uma das mais modernas e ecológicas do grupo. A unidade vai contar, por exemplo, com painéis solares e reutilização da água da chuva. “Pensando em como utilizar os recursos de maneira correta e sustentável, vamos plantar mais de 1.000 árvores ao redor do empreendimento”, garantiu Flávia Chiba.

Flavia-Chiba_Ago_2021_1.jpg
Além do estacionamento gratuito, a unidade contará com acessibilidade, será toda climatizada e também oferecerá serviços como lista de casamento, centro automotivo e praça de alimentação. O home center terá ainda opções de retirada de produtos e entrega expressa para quem comprar pelo aplicativo ou site próprios.

Emprego

Quem tiver interesse em aproveitar as oportunidades de emprego oferecidas pelo home center em Salvador pode acompanhar pela internet. Toda oferta será disponibilizada no site, no link www.carreiras.ferreiracosta.com. Lá também é possível ver as vagas para as outras unidades da empresa, em Recife, João Pessoa, Caruaru, Garanhuns, Natal e Aracaju.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Fotos: Divulgação.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias