Com entrada gratuita, Festa Literária Internacional de Praia do Forte começa nesta quinta (4)

redacao@aloalobahia.com

A quarta edição da Festa Literária Internacional da Praia do Forte (FLIPF) começou nesta quinta-feira (4) e segue até o domingo (7). Neste ano, o evento reunirá 140 convidados e terá apresentações artísticas, mesas de debates, batalhas de slam, oficinas, e até mesmo um espaço de realidade virtual. Entre os destaques estão a participação da poeta Aline Bei e a apresentação musical de João Bosco.

A abertura oficial está marcada para às 19h desta quinta-feira (4) com a mesa "Pra Ensinar Meus Camaradas". Estarão presentes Maria Valéria Rezende - escritora e freira; Bel Santos Mayer - educadora social - e Tiganá Santana, cantor e compositor baiano. Mas a programação começou desde às 9h, com uma mesa sobre livro artesanal, com a escritora e psicóloga Carla Brito e a escritora e professora Gleice Ferreira, de origem indígena.

A FLIPF é realizada em diversos espaços da vila de Praia do Forte, que fica no litoral norte baiano. Com o tema “Voam sonhos nas asas da esperança”, os organizadores afirmam que o objetivo da festa é oferecer uma programação inclusiva, que desperte no leitor a vontade de aprender mais sobre os temas abordados.

Para atender as mais diversas idades e interesses do público, a programação é dividia em quatro áreas: Espaço Canto da Palavra, para mesas de debates com autores de livros no auditório do Instituto Baleia Jubarte; Espaço Ninho, que é realizado no Projeto Tamar e é voltado para o público infantil; Espaço Multiverso, programação totalmente voltada para os jovens na Praça da Música; Espaço Rede de Livros, onde ocorrerá uma feira de livros no Clube dos Pescadores.

A programação diária completa diária pode ser conferida no site da FLIPF. A entrada é gratuita.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Foto: Divulgação.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias