Com 10 anos de carreira solo, Bell Marques celebra 45 anos do Camaleão: 'no meu melhor momento'

redacao@aloalobahia.com

O domingo (11) de Carnaval será especial para Bell Marques. Em seu quarto dia pelas ruas de Salvador, sempre arrastando uma multidão de foliões, o cantor segue com energia de quem dá conta de mais uma semana de folia e dá o pontapé inicial a uma série de três dias no comando do Camaleão. No ano em que o artista, de 71 anos, completa uma década de carreira solo, a tradicional agremiação completa 45 anos, 34 deles com o artista à frente.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Depois de abrir seu Carnaval, na quinta-feira (8), com o jovem Bloco da Quinta, em seu segundo ano, Bell Marques ainda comandou mais dois dias, na sexta e no sábado, do Bloco Vumbora, que completa 10 anos junto com sua carreira solo. O bloco, em 2014, foi a primeira aparição do artista sozinho no Carnaval de Salvador, após uma despedida emocionada do Chiclete com Banana na Praça Castro Alves.

No sábado (10), mesmo com um atraso de duas horas, em função de problemas no circuito Dodô, o cantor levou uma multidão de "bellzeiros" da Barra a Ondina, como se fosse o primeiro dia. Foram mais de 5 horas até o baixar das cordas, no final do percurso.

"Foi uma festa linda, um percurso muito bonito, que os pequenos problemas no caminho não estragaram. Costumo sair mais cedo, mas, por conta do atraso, encontrei as ruas muito mais cheias do que o normal pra mim. Mas em conjunto, conseguimos chegar a Ondina em paz e nos divertindo, celebrando esse Carnaval, que está sendo muito especial, num momento único para Salvador e para mim", disse o artista.

"Quando me perguntam se eu esperava que 10 anos depois de 'pular no vazio' (com a saída do Chiclete) eu estaria, aos 71 anos, depois de tantos anos de carreira, no meu melhor momento, confesso que não acreditaria", revelou o artista, ao final do percurso, ao passar por um dos camarotes do circuito.

A agenda de Bell segue na segunda e na terça, ainda com o Camaleão, e na Quarta de Cinzas, no tradicional Arrastão. Após um dia de descanso, o cantor ainda segue para mais dois shows no encerramento do Carnaval do Rio de Janeiro, na sexta (16) e sábado (17).
  * Por José Mion. Foto: Fabio Cunha.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES