Colégio Sartre promove festa literária com participação de escritores baianos; veja fotos

redacao@aloalobahia.com

Narração de histórias, feira de livros, conversas com autores, homenagens a escritores, relatos de experiências e várias outras atividades de incentivo à leitura. Esta foi a programação que movimentou a I Festa Literária do Colégio Sartre, que começou na última segunda-feira (22) e encerrou nesta sexta-feira (26). O evento foi realizado nas unidades Nobel, Monet e Itaigara, em Salvador, com forte participação de toda a comunidade – alunos, famílias, professores, além, é claro, de autores convidados.
 
A primeira Festa Literária do Sartre teve coordenação da bibliotecária Zélia Palmeira, grande entusiasta dos processos literários. Ela trabalha há quase 20 anos no Sarte e falou sobre o sucesso do evento: “Sinto-me emocionada e feliz por ter tido o prazer de realizar um evento repleto de encantamento. Foi muito gratificante a alegria dos alunos em contato com os escritores”.
 
Durante toda a semana, encontros contribuíram para a ampliação do hábito e do gosto pela leitura na escola. Entre os autores convidados para participar da programação da festa literária, estavam: Marcos Cajé, Jamile Nery, Renata Fernandes, Danielle Duarte, Palmira Heine, Celina Bezerra, Rosilda Xavier, Marcia Mendes, Alessandro Kruschewsky, Maria Hilda Paraíso, Camila Miranda, José Amarante, Ana Dantas e Joelma Queiroz.
 
A diretora pedagógica do Sartre, Ana Lucia Mattos, conta que projetos especiais de leitura são desenvolvidos em todos os segmentos de ensino da instituição. Ela ressalta que a ideia do projeto é ampliar as experiências com a literatura no ambiente escolar e confirmou a segunda edição em 2024: “A Literatura é um dos principais pilares educativos da escola. Os autores tiveram contato com todos os alunos, desde educação infantil até o ensino médio. Todos os grupos puderam entender melhor sobre as obras dos convidados, o processo criativo, o papel da literatura no desenvolvimento da criatividade e imaginação. Inclusive, alguns dos autores são de livros que já adotamos na nossa metodologia”.

Veja fotos: 
HrxDI7S.md.png
Hrxb33Q.md.png
HrxbnZg.md.png
Hrxbctn.md.png
HrxbMF4.md.png
Fotos: Divulgação. 

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia


 

NOTAS RECENTES