Coleção especial reúne livros de mulheres do recôncavo da Bahia

redacao@aloalobahia.com

Reunindo cinco livros de mulheres do recôncavo da Bahia, a "Coleção Cachoeiras" será lançada neste sábado (15), a partir das 14h, através das redes sociais. O projeto é fruto de uma parceria entre a editora independente Andarilha Edições e o Instituto Imuê e a inauguração marcará também o início das atividades da Casa Amendoeira. 

Em sua primeira edição, a coleção apresenta narrativas que destacam o cenário de cultura, dança e musicalidades em Cachoeira; as histórias da ladeira do milagre e da gruta de Santa Bárbara, em São Félix; o samba de roda e sua relação com a trajetória de mulheres negras da região, na luta pela patrimonialização, transmissão e preservação desse bem imaterial; as memórias de uma casa de adobe, entremeada por histórias de uma amendoeira, em um recôncavo-casa de farinha; e as narrativas de uma mulher com fome de conhecimento, vivendo um casamento que não lhe permitia abrir as asas.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Foto: Arte g1.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias