Cobiçada no outono, cidade fecha estrada para impedir acesso de turistas e influencers

redacao@aloalobahia.com

Pequena no tamanho, mas de imensa beleza natural, a cidadezinha de Pomfret, no estado americano de Vermont, costuma atrair muitos visitantes durante o ano, mas tem uma época que as coisas costumam ficar impraticáveis: o outono.

Na estação, que começou neste mês no Hemisfério Norte, a vegetação por lá ganha um tom que vai do verde ao alaranjado e deixa o cenário perfeito para lindas fotos. E é justamente essa vocação ‘instagramável’ que acaba atraindo uma multidão indesejada, transformando a rotina pacata do lugar - com menos de 900 moradores segundo a última contagem, em 2018 - em um inferno

Insatisfeitos com mais uma temporada de turistas e influenciadores digitais, que vão lá mostrar como a coisa fica nessa época, os moradores então decidiram tomar uma atitude drástica: fechar temporariamente a estrada de acesso ao local.

“Alguma coisa precisava ser feita”, afirmou o fazendeiro Mike Doten ao jornal Boston Globe. Ele contou que estava acostumado a receber um fluxo sazonal de turistas interessados nas folhas coloridas, geralmente fotógrafos profissionais e visitantes que ficavam em pousadas próximas, que eram em menor número e “mais bem-educados”.

A situação mudou após Pomfret ficar conhecida nas redes sociais, como o Insta e o TikTok, nos últimos cinco anos. Segundo Mike, os criadores de conteúdo começaram a encher a estreita estrada de terra com veículos grandes e a invadir as propriedades. Doten contou que já teve que usar seu trator para retirar carros estacionados ao longo das estradas rurais e não pavimentadas.

Os moradores reclamam que muitos tiktokers ignoram os sinais que dizem para se manterem afastados e chegam a preparar piqueniques nas propriedades e a sentar nas marquises das casas. Com frequência, colocam drones para filmar e fotografar sobre as casas e usam os arbustos como ‘banheiro’. A grande quantidade de lixo deixada para trás é outro incômodo relatado.
 
@jackdarylphotography Cloudland Road in Pomfret, Vermont will be closed during the fall season. This has been a long time coming. For the last few years, the road has been jammed with tourists, people trespassing and acting poorly. The towns of Woodstock and Pomfret, Vermont togethwr withlocal communities finally made the call to close the road with police and barricades. I photographed this location a few times mostly before things got out of hand. Woodstock has much more to offer but i will fondly remember some magical mornings. #vermonttravel #fallfoliage #thingstodoinvermont #vermontfall #fallinvermont #woodstockvt #woodstockvermont ♬ You’re Gonna Go Far - Noah Kahan

A prefeitura de Pomfret reconheceu que o problema deixou de ser apenas um incômodo e passou a ser um risco à segurança pública. Assim, votou para bloquear a Cloudland Road para todos, exceto os moradores, durante as três semanas de pico, iniciada no último sábado (23), indo até 15 de outubro. Das agências.

Por João Galdea. Foto: ManiaforBeatles/Reddit.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias