COB anuncia indicados ao prêmio de mellhor atleta do ano; Rebeca Andrade e Bia Haddad estão na lista

redacao@aloalobahia.com

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou neste domingo (3) os nomes que concorrem ao troféu de Melhor Atleta do Ano de 2023. Ana Patrícia e Duda (vôlei de praia), Bia Haddad (tênis) e Rebeca Andrade (ginástica artística) são as representantes femininas. No masculino, a disputa será entre Filipe Toledo (surfe), Hugo Calderano (tênis de mesa) e Marcus D´Almeida (tiro com arco). 
 
Os vencedores serão revelados dia 15 de dezembro, na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. 
 
Em 2022, os melhores do ano foram os medalhistas olímpicos e mundiais Alison dos Santos, do atletismo, e a ginasta Rebeca Andrade.
 
A cerimônia ainda vai comemorar a histórica participação do Brasil nos Jogos Pan-americanos de Santiago, que aconteceram entre outubro e novembro deste ano. O país conquistou a segunda colocação geral e quebrou o recorde de medalhas totais (205) e o de medalhas de ouro conquistadas em uma mesma edição (66).

Fotos: Reprodução/Wander Roberto/COB

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES