Clipe de Michael Jackson gravado em Salvador e Rio chega a 1 bilhão de visualizações no YouTube

Segundo vídeo mais assistido da conta oficial de Michael Jackson no YouTube, o clipe da música ‘They Don’t Care About Us’, gravado pelo Rei do Pop com o Olodum em Salvador, em 1996, chegou a 1 bilhão de visualizações neste sábado (22). 

Com a nova marca, Michael se tornou o primeiro artista solo masculino do século 20 com mais de um videoclipe superando a marca de 1 bilhão de views na plataforma. A obra, que tem direção do vencedor do Oscar Spike Lee, foi postada na conta do artista há 13 anos, e por lá só fica atrás de outro clássico liberado na mesma época: ‘Billie Jean’, hoje com 1,3 bilhão de views. 



Além das cenas no Centro Histórico de Salvador, que contaram com a participação de cerca de 200 percussionistas do bloco afro do Pelourinho, também há imagens gravadas na comunidade de Santa Marta, no Rio de Janeiro. As atividades do Rei do Pop e sua equipe, nas duas cidades, ocorreram em fevereiro de 1996. MJ faleceu em junho de 2009, vítima de intoxicação por propofol e benzodiazepina em sua casa em Los Angeles, EUA.

No YouTube, ‘They Don’t Care About Us’ aparece bem à frente em quantidade de visualizações de outros grandes clássicos do artista, como 'Beat it' (3º lugar), e seus 929 milhões de views, e 'Thriller' (4º), com 900 milhões de plays recém-alcançados.
Clipe de Michael Jackson gravado no Pelourinho ganha nova versão
O videoclipe com o Rei do Pop consolidou o sucesso internacional do Olodum, que anos antes já havia gravado com Paul Simon (também no Centro Histórico), com o qual chegou a viajar em turnê, em 1991.

Em 2020, Spike Lee relançou o clipe e música da parceria do Rei do Pop com o afro do Pelô, agora adaptado ao contexto dos protestos #blacklivesmatter (vidas negras importam), que invadiram diversas cidades ao redor do mundo. Essa versão atualizada, também postada na conta oficial de Michael Jackson, tem atualmente 35 milhões de visualizações. 



Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia. Fotos: Reprodução.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias