Clássico 'Quebra Nozes' será encenado em festival anual do BBT Academy of Art, que ganha formato inédito em Salvador

redacao@aloalobahia.com

A BBT Academy of Art fará, este ano, seu festival em formato inédito. A academia de balé apresentará, pela oitava vez, o clássico "Quebra Nozes", no próximo dia 5 de dezembro, no Centro de Convenções Salvador. A releitura da obra de Tchaikovsky acontecerá em duas sessões, às 17h e 20h30 e os ingressos estão disponíveis através da plataforma Sympla.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp Reconhecida internacionalmente e referência no ensino do balé clássico na Bahia, a BBT foi fundada por Tania Gordilho há 47 anos, que ocupa a direção ao lado da filha, Fabiana Gordilho. A escola utiliza a metodologia inglesa da Royal Academy of Dance e já atendeu, ao longo de sua história, mais de 25 mil alunos e teve cerca de 180 espetáculos montados. A instituição, que já teve diversas alunas premiadas e com bolsas de estudos nas principais escolas de balé do mundo, teve o privilégio de montar, no Teatro Castro Alves, dois espetáculos únicos: "Quebra Nozes", em 2019, e "O Lago dos Cisnes", em 2022, com a participação da orquestra sinfônica Neojiba. 
JzOPPB1.md.jpg
O festival anual encerra o ano das apresentações do BBT. "Em 2024, seguiremos com aulas, exames, festivais, curso de férias, concursos, levando o nome da Bahia e do Brasil 'em cima das pontas' para o mundo. Com certeza será mais um ano inesquecível, repleto de emoções, conquistas e realizações de sonhos", afirma Tania Gordilho, diretora e fundadora, em entrevista ao portal Alô Alô Bahia.
Já nos dias 13 e 14 de dezembro, acontecem, no Teatro São Paulo, os musicais “Annie” para o público Kids com texto de Miguel Falabella e “Mamma Mia!” para o grupo Teens e adulto.
JzOUM3x.md.jpg

SERVIÇO:

BBT Academy of Art ( @bbt.academyofart )  - Espetáculo O Quebra-Nozes
Data: 05/12
Sessões: 17h e 20h30
Local: Centro de Convenções Salvador
Ingressos: Plataforma Sympla (https://bileto.sympla.com.br/event/89204)

Fotos: Divulgação. 


Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

 

NOTAS RECENTES