Circuito da Folia: afroempreendedores comercializam produtos e ofertam serviços para o Carnaval de Salvador

redacao@aloalobahia.com

Cerca de 20 afroempreendedores ocupam três espaços temáticos, no piso G2 do Salvador Shopping: o Espaço Beauty, onde os clientes encontram profissionais que fazem turbantes, tranças, maquiagem e penteados, o Customização, onde é possível transformar fantasias e abadás e o point dos Acessórios, que reúne bijuterias, lenços, bolsas, pochetes, adereços, chapéus e sandálias. Trata-se do Circuito da Folia, que reúne afroempreendedores que comercializam produtos e ofertam serviços para o Carnaval.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
 
A iniciativa nasceu de uma parceria do shopping com o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM), a Central Única das Favelas na Bahia (CUFA-BA) e a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) e tem como objetivo fortalecer o potencial da conexão negra, a economia criativa e o jeito de ser do soteropolitano.
J1o3e1V.md.jpg
A ‘collab’ de Carnaval com a oferta de serviços e a comercialização de produtos vai funcionar até o dia 13 de fevereiro, durante o horário de funcionamento do empreendimento. "Este espaço de valorização é uma ação que amplia as possibilidades de visibilidade e oferta de produtos e serviços de referência que atraem o público do centro de compras e os turistas que estão visitando a cidade", declara a gerente de Marketing do Salvador Shopping, Marianna Muniz.
 
Além dos espaços, um Balcão de Informações (piso G1) foi instalado para auxiliar baianos, turistas e foliões com tudo sobre a folia momesca. O público tem a disposição as lojas do Camarote Brahma, Ciel Folia, Diva Entretenimento, Espaço Folia – Polícia Militar e o transporte oficial da folia, Expresso Salvador (piso L1) e balcão Pida (piso G2). A folia fica completa com a realização do festival Som do Salvador nas terças, dias 30/01 e 06/02, às 19h, com atrações locais gratuitas como Ninha e Paula Sanffer e a banda Filhos de Jorge com o Ilê Aiyê, respectivamente, no Piso L3 do Salvador Shopping.
 
No Salvador Norte, o Circuito da Folia fica no piso L1, onde o folião encontra serviços de maquiagem, penteados com acessórios e customização de abadá. Os serviços são oferecidos por seis jovens que concluíram esses cursos no Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social – IJCPM, que atua oferecendo formações gratuita. As formações são direcionadas a jovens entre 16 e 24 anos, matriculados ou que finalizaram o ensino Médio em escolas públicas e moradores do entorno do Salvador Shopping e do Salvador Norte.
J1oFHQf.md.jpg
Taila dos Santos, 20 anos, moradora de São Cristóvão, trabalha com penteados há 2 anos e terá sua primeira experiência atendendo em shopping no Salvador Norte. “Minhas expectativas são altas, quero poder atender um grande número de pessoas e proporcionar a elas um novo visual para curtir a festa”, diz. Os penteados custarão a partir de R$50. 
 
O espaço terá um profissional de cada área se revezando no atendimento ao cliente, entre os dias 08 e 13/02, no horário de funcionamento do shopping. “Acreditamos que é uma boa oportunidade de dar visibilidade ao trabalho desenvolvido por estes jovens em um período de grande fluxo do shopping. Além disso, agregamos oferta desses serviços que são muito procurados nesta época, por nossos clientes”, explica Renan Lopes, gerente de marketing do Salvador Norte. 
 
SERVIÇO
 
Circuito da Folia no Salvador Shopping
Local: espaços no piso G2, próximo à Labchecap, no Salvador Shopping;
Período: 26 de janeiro a 13 de fevereiro de 2024;
Funcionamento: Horário de funcionamento do shopping no período: quinta e sexta (08 e 09/02): 9h às 22h; sábado (09/02): 9h às 20h; domingo e segunda (11 e 12/02): 12h às 20h; terça (13/02): 12h às 18h;
Mais informações: App Salvador Shopping.
 
Circuito da Folia no Salvador Norte
Local: piso L1, próximo a Ótica da Gente
Período:  08 a 13 de fevereiro de 2024;
Funcionamento: Horário de funcionamento do shopping no período: quinta e sexta, das 9h às 22h; sábado, das 9h às 20h, domingo a terça, das 12h às 20h;
Mais informações: App Salvador Norte.

Fotos: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES