1 Aug 2023
Cineasta e escritora baiana, Ceci Alves integra o time de roteiristas de “Dona Beja”, produção da HBO Max

Ceci Alves também participou da equipe de roteiristas que adaptou o livro “Torto Arado”, de Itamar Vieira Junior, para o streaming, e está envolvida em outros projetos, como a direção da série “Pensão Ludovico”, produção baiana financiada por edital do governo do Estado com o Fundo Setorial do Audiovisual, da Ancine, e que tem o roteiro assinado por Carollini Assis. De acordo com o apurado pelo Alô Alô Bahia, ela também está chefiando uma sala para uma série documental sobre uma personalidade baiana, ainda não divulgada.
“Dona Beja” ainda teve, como colaboradoras, as roteiristas Maria Clara Mattos ("Tapas e Beijos"), Cecília Giannetti ("Afinal, o Que Querem as Mulheres?") e Clara Anastácia ("Negro Muro"). A produção será executada e licenciada pela Floresta/Sony Pictures e terá 40 capítulos de 40 minutos cada.
É baseada na sinopse desenvolvida por Renata Jhin e António Barreira, em releitura da obra original criada por Wilson Aguiar Filho. Em "Dona Beja", Grazi Massafera interpretará Ana Jacinta que, logo após ser execrada por perder a virgindade em decorrência de um sequestro, transforma-se em Dona Beja, a maior cortesã que o Brasil já conheceu.
A novela é uma adaptação da obra homônima, inspirada em dois livros sobre Ana Jacinta de São José, uma personagem real: os romances biográficos “A Vida em Flor de Dona Beja” (1966), de Agripa Vasconcelos, e “Dona Beija: a Feiticeira de Araxá”, de Thomas Leonardos, publicado em 1957.
De acordo com o que já foi divulgado pela imprensa sobre a produção, a versão atual “promete trazer um novo olhar, devido às mudanças de comportamento da sociedade durante as últimas décadas”. A data de estreia ainda não foi confirmada.
Foto: Reprodução.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.