23 Aug 2023
Cineasta Carolina Markowicz se torna a primeira brasileira a receber o Tribute Awards

Com diversos filmes no currículo e indicações para prêmios nacionais e internacionais, a cineasta paulista já teve produções que passaram por Cannes, SXSW e AFI. Além disso, ela também foi a primeira brasileira a conquistar, em Cannes, na Quinzena dos Realizadores, a Queer Palm, com o curta 'O Órfão'.
"É com imensa honra que recebi diretamente de Cameron Bailey a notícia incrível de que eu receberia o Emerging Talent Award neste ano no Festival de Toronto. O TIFF faz parte de minha história desde 2014, com meu segundo curta-metragem ‘Edifício Tatuapé Mahal’, passando por ‘Namoro à Distância’ e ‘O Órfão’, e depois como parte do Filmmakers Lab. Na edição de 2022 desse festival, tive o orgulho de estrear meu primeiro longa “Carvão” e agora, em 2023, seguimos com PEDÁGIO. Nesse sexto ano em que tenho a alegria de voltar a Toronto com meu segundo longa, esse prêmio me comove imensamente", celebra Carolina.
* Por Marcele Neves. Foto: Divulgação.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.