16 Aug 2023
Cidades baianas registram três tremores de terra em dois dias

O abalo sísmico de Jaguarari aconteceu na segunda, e teve magnitude preliminar calculada em 2.3 mR, segundo o Laboratório Sismológico da UFRN no estado da Bahia (LabSis/UFRN). No mesmo dia, Jacobina teve um tremor pela manhã, em escala de 2.0 mR.
Na terça-feira (15), o tremor em Jacobina teve magnitude preliminar calculada em 1.8 mR. Não há informações se moradores dos dois municípios sentiram ou ouviram os tremores.
O LabSis sinalizou que o estado teve dois tremores na última sexta-feira (11). A primeira atividade sísmica também aconteceu na área epicentral próxima à cidade de Jaguarari, às 4h36, e teve magnitude preliminar calculada em 2.1 mR. Já o outro tremor de terra teve área epicentral localizada na região do município de Santaluz, às 15h02 UTC (12h02, hora local) e teve magnitude preliminar calculada em 2.3 mR.
Em abril, a Bahia foi o estado do Nordeste que registrou o maior número dos abalos sísmicos. Foram 16, em 11 cidades. O segundo lugar ficou o Ceará, com 11 tremores.
*Por Naiana Ribeiro. Foto: Divulgação/Prefeitura de Jacobina.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.