18 Oct 2023
Cidade do Nordeste concentra 40% dos aprovados para segunda fase do ITA no Brasil; confira

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se
"Um resultado maravilhoso que mostra o quão extraordinários são esses jovens. E esse é mais um motivo para celebrar o ITA no Ceará. Uma conquista para o estado, mas principalmente um reconhecimento do grande potencial que há na educação e nos jovens do Nordeste", comemorou a presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Fernanda Pacobahyba, em publicação nas redes sociais.
De 2012 a 2022, os estudantes de Fortaleza ocuparam 36,7% das vagas do instituto. Das 1.478 vagas disponibilizadas neste período, 543 foram de estudantes que se matricularam na capital cearense.
* Por Luana Veiga. Foto: Carlos Santos/G1.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.