Cidade da Música da Bahia celebra 1 ano com programação especial e meia-entrada

redacao@aloalobahia.com

Celebrando um ano de inauguração, a Cidade da Música da Bahia já recebeu mais de 80 mil visitantes e se firmou como um dos principais equipamentos culturais de Salvador. Para celebrar a data, o espaço contará com uma programação especial neste final de semana, com uma série de ações no casarão localizado no Comércio. Integrando a programação do Festival da Primavera, o equipamento da Prefeitura Municipal de Salvador está com meia-entrada para o público geral até domingo (25).

Abrindo a agenda comemorativa, nesta sexta-feira (23), às 11h, o espaço sedia o show do sexteto Opus Lúmen, que integra o projeto Cameratas Para Todos da Orquestra Sinfônica da Bahia. O grupo executa peças eruditas contemplando a música clássica, passando também pelo gênero popular de forma estilizada. A apresentação é gratuita.

Às 15h o professor, historiador e mestre pela Universidade Federal da Bahia Rafael Dantas estará no casarão para um bate-papo sobre o tema “Salvador, o Porto e seu casario: a Cidade da Música da Bahia”, em que passará pela história do casarão de azulejos azuis, a importância do equipamento cultural e a história da região que o abriga. 

No sábado (24), o projeto Música Viva acontece a partir das 16h, com as presenças do cantor, músico e compositor Samuel Marques e o guitarrista, violonista e arranjador, Emerson Araújo. No domingo (25), às 14h, o local sedia uma oficina de instrumentos de sucata.

Leia mais notícias na aba Notas. 
 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias