Cia da Ilha é a grande campeã do Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas

redacao@aloalobahia.com

A praça da Revolução, em Periperi, foi palco do XIV Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas. A competição chegou ao fim neste domingo (11), e recebeu as 10 quadrilhas do Grupo Especial para a grande final. Cerca de 10 mil pessoas lotaram a arena e viram a Cia da Ilha, de Itaparica, sagrar-se campeã pela terceira vez em sua história.

“Foram oito meses de puro trabalho e muito esforço de cada um, incentivo dos familiares e da Prefeitura da nossa cidade. O campeonato foi mais do que merecido”, comemorou Naldo Brito, vice-presidente da Cia da Ilha. A equipe foi premiada em todas as categorias, incluindo figurino, casal de dançarinos, casal de reis, coreografia, casal de noivos, casamento, conjunto da obra, musicalidade e marcador. 

A quadrilha Imperatriz do Forró ficou com o segundo lugar e agora, ao lado da campeã Cia da Ilha, segue para o Campeonato Nacional de Quadrilhas do Pará e para o Campeonato Regional de Quadrilhas da Globo, em Recife. As duas ganharam troféus e o 1° lugar ainda garantiu premiação em dinheiro.

Ao todo, disputaram 52 equipes, sendo 42 do Grupo de Acesso, do qual as quadrilhas Dona Fé, de São Francisco do Conde, e Fole Danado, de Pojuca, venceram e subiram para o Grupo Especial para a disputa de 2024. Participaram representantes de Irará, Catu, Vitória da Conquista, Muritiba, Itaberaba, Juazeiro, Barreiras e outros 34 municípios da Bahia.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Foto: Rafael Martins/GOVBA.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias