9 Jan 2024
Chuva alaga ruas e arrasta carros em cidade do Sudoeste da Bahia

O índice pluviométrico registrado em 24 horas é maior que o esperado em todo o mês de janeiro, que é de 85 milímetros, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Apesar disso, não há informações sobre feridos, desalojados ou desabrigados.
Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
Imagens feitas por moradores mostram que, além dos muitos pontos de alagamentos, pontes ficaram interditadas e carros foram arrastados pela força da água, como mostra foto do topo desta matéria.
O nível do rio Raiz, que corta o município, subiu bastante, mas o poder público não soube informar a altura em metros. Por causa disso, alguns estabelecimentos comerciais foram invadidos pela água suspenderam as atividades.
Nesta terça (9), a chuva deu uma trégua e comerciantes contabilizam prejuízos. Um mutirão de limpeza está sendo realizado para que as vias bloqueadas sejam liberadas novamente para tráfego. Contudo, de acordo com o Inmet, ainda há previsão de pancadas de chuva com trovoadas na cidade nas próximas horas.
Antes de Urandi, moradores de outras cidades da região sudoeste tiveram problemas por causa chuva forte, nas últimas horas. Em Guanambi, por exemplo, ruas ficaram alagadas e um carro foi visto ao boiar na enxurrada, no fim de semana.

Na segunda (8), trabalhadores utilizaram máquinas para liberar vias e choveu fraco. Não há previsão de chuva na cidade nesta terça.
As informações são do g1 Bahia.
* Publicado por N.R. Fotos: Reprodução/TV Bahia.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.