3 Jan 2024
Chocolates produzidos no sul da Bahia ganham destaque internacional

“Esses resultados confirmam que o chocolate do Sul da Bahia está cada vez mais se tornando uma referência de qualidade. A associação envolve cerca de 22 empresas e todas trabalham em alto nível para que o chocolate que nós fazemos aqui seja reconhecido internacionalmente”, destaca o presidente da Associação dos Produtores de Chocolate do Sul da Bahia, Gerson Marques.
Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
Com planos de lançar novos tabletes de chocolates com sabores regionais e inovadores, a Benevides Chocolates recebeu quatro medalhas de prata nos chocolates 43% cacau ao leite com rapadura e flor de sal; chocolate branco 35% cacau Canjica Baiana; chocolate 85% cacau e chocolate 60% cacau Dark Milk. Além das duas medalhas de bronze nos chocolates 60% cacau ao leite Cappuccino e na barra de 70% cacau.
Já a empresa familiar Bem Cacao, com três anos e meio de atuação no mercado, levou a medalha de bronze com chocolate branco com fava de baunilha e amêndoas. Criada em 2020, a Ju Arléo Chocolates recebeu a medalha de bronze com o chocolate de cacau 55% ao leite com café. A LaLis Chocolateria, comandada pelas irmãs Márcia e Cássia Torres, também figurou entre os destaques com uma medalha de prata para o 70% Cacau e duas de bronze para o 45% ao Leite e o 63% Cacau com Laranja. A Mendoá Chocolates ganhou duas medalhas de bronze com o chocolate orgânico 100% cacau e o chocolate orgânico 81% cacau.
Por fim, a Cacau do Céu também teve seus produtos reconhecidos. A barra ao leite 40% com flor de sal da marca recebeu uma medalha de prata enquanto a chocolate ao leite 50% cacau com amêndoas e flor de sal e a barra intenso 74% com cardamomo foram premiadas com medalhas de bronze.
* Por Luana Veiga. Foto: Divulgação.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.