Chocolateiros de Gramado recebem IG e Selo de Procedência para Chocolate Artesanal

redacao@aloalobahia.com

A cerimônia de abertura do Connection Experience – Terroirs do Brasil, no Palácio dos Festivais, em Gramado, Rio Grande do Sul, foi marcada pela entrega da Indicação Geográfica (IG) e do Selo de Procedência para seis chocolateiros da cidade gaúcha. A partir de agora, as marcas Prawer, Miroh, Lugano, Caracol / Planalto, Chocolate Gramadense e Chococia / Chocolataria Gramado passam a ser oficialmente “Chocolate Artesanal de Gramado”.

O registro de Indicação Geográfica é conferido a produtos ou serviços que são característicos de um local de origem, gerando reputação, valor e identidade própria, além de se diferenciarem dos similares encontrados no mercado pela sua qualidade.  

Tornar o setor chocolateiro de Gramado de alto padrão e reconhecido internacionalmente sempre foi um dos principais objetivos da Associação da Indústria e Comércio de Chocolates de Gramado (Achoco).  

Para que os seis chocolateiros recebessem o IG de Origem, foi necessário que passassem pela implementação e manutenção dos processos de melhoria contínua das suas empresas e produtos fabricados.  
 
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_BahiaFoto: Rafael Cavalli.

NOTAS RECENTES