29 Dec 2023
Chocolate, farinha, castanha e mais: Produtos da agricultura familiar da Bahia prometem fazer sucesso em Portugal

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Family FarmingBrazil e a Federação das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia, que, nessa ação de comercialização, representa as cooperativas baianas envolvidas.
Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se
Na operação, estão sendo enviados produtos da Cooperativa de Serviços Sustentáveis da Bahia (Coopessba), Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan), Cooperativa dos Produtores de Abacaxi de Itaberaba (Coopaita), Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc), Cooperativa Agropecuária Mista Regional de Irecê (Copirecê), Cooperativa de Cafés Especiais e Agropecuária de Piatã (Coopiatã), Cooperativa Mista dos Cafeicultores de Barra do Choça e Região (Cooperbac), Cooperativa dos Cajucultores Familiares do Nordeste da Bahia (Cooperacaju), Cooperativa Agropecuária do Baixo Sul da Bahia (Coopgeaf), Cooperativa Agrícola da Bahia (Coab) e Cooperativa Cacau Mata Atlântica da Bahia (Coopermata).
De acordo com Rodolfo Moreno, gerente comercial da Coopiatã e diretor de exportação da Unicafes, será implementado um centro de distribuição, em Portugal, desses produtos para alcançar os mercados da Europa e até da Ásia: “essa estratégia do centro de distribuição vem para realmente inserir os produtos da agricultura familiar [da Bahia] no mercado externo”, destaca.
* Por Luana Veiga. Foto: Reprodução.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.