Chef baiana lidera competição em episódio de estreia do reality Top Chef

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

A 4ª temporada do Top Chef Brasil, transmitido pela TV Record, teve sua estreia nesta quarta-feira (26), com destaque da Bahia. Ao lado dos outros 11 participantes, a chef baiana Nara Amaral, do Di Janela Gastronomia e do Bar Provisório, em Salvador, teve de apresentar um prato que representasse sua cozinha e personalidade.

A Moqueca de Maturi, Banana da Terra e Camarão com Farofa de Licuri com Cebola foi o prato mais elogiado do dia, considerado "à altura de um verdadeiro Top Chef". Eleita a melhor da primeira fase da competição, Nara segue na disputa e imune ao Desafio de Eliminação. A baiana ainda ganhou R$ 10 mil.

"Me senti na Bahia! Você me permitiu descobrir ingredientes que não tenho costume de trabalhar e comer", elogiou o chef Emmanuel Bassoleil, um dos jurados do programa. "Muito gostosa a moqueca!", celebrou o chef e apresentador da atração Felipe Bronze.

O "pernambaiano" Edu Moraes, nascido em Juazeiro, na Bahia, mas criado em Petrolina, no Pernambuco, preparou um Camarão com Gastrique e Bisque, elogiado com algumas considerações dos jurados. O prato do chef, à frente da cozinha do Purgatório Bar, em Salvador, foi considerado "na média" e manteve Edu no programa.

Nesta edição, os episódios serão exibidos em dois dias da semana, às quartas e quintas-feiras, às 22h30. O episódio de estreia pode ser conferido no Youtube do Top Chef Brasil.

Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias